Você apresenta constantes alterações de humor, ás vezes rapidamente, que vão da euforia à depressão e mau humor? Costuma sentir às vezes períodos de elevada energia e impulsividade alternados por momentos de grande tristeza e falta de energia? Você pode ter Transtorno Bipolar. Faça o TESTE de Transtorno BIPOLAR e descubra se você tem os sintomas!
Conhece-te a ti mesmo(a)! Só conhecemos o mundo se conhecermos primeiro a nós mesmos. Faça o teste e obtenha um relatório personalizado gratuito sobre seus sintomas de bipolaridade, impresso!
Clique uma resposta para cada pergunta, de acordo com a frequência com que sente ou percebe em si mesmo(a) os sintomas indicados. Após a última questão, clique no botão 'Resultado'. Clique no botão 'Imprimir' para ter seu resultado impresso. (Este questionário pode não funcionar em navegadores de aparelhos celulares, dependendo do modelo):
O transtorno bipolar é uma condição psicológica em que a pessoa oscila rapidamente entre períodos de muita euforia e depressão ou irritação extrema. Isso pode acontecer com muita ou pouca frequência e está relacionada a uma série de fatores, como desequilíbrio hormonal, hereditariedade, disfunções nos neurotransmissores até mesmo o estilo de vida.
Leia também:
Causas da depressão: 6 hábitos que contribuem para o aparecimento da doença
Maioria dos depressivos não sabe que tem a doença, que pode levar à morte
Ansiedade: sintomas e tratamentos
Causas da depressão: 6 hábitos que contribuem para o aparecimento da doença
Maioria dos depressivos não sabe que tem a doença, que pode levar à morte
Ansiedade: sintomas e tratamentos
“Sintomas como irritabilidade forte, impulsividade e certas angústias emocionais podem denunciar o problema”, explica a terapeuta e coach Erica Aidar, que explica também que o problema é mais comum em homens e mulheres entre os 20 e 35 anos. A especialista destaca ainda duas variações da doença. “O tipo 1 está associado a períodos de euforias mais longos, com sintomas mais fortes, e períodos definidos de depressão. Já o 2 tem sintomas mais intensos e longos de depressão, com períodos curtos de euforia”, pontua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário